Boom Plus | Pasta Manufacturers, Wheat Flour Supplier and Exporters, Pasta Brands, Pasta wholesale | B2B

5 coisas para não esquecer ao importar FMCG

Devido à situação da Covid-19, há novas etapas a seguir e coisas novas a NÃO ESQUECER ao importar FMCG (Bens de consumo de movimento rápido). Neste artigo, a Boom Plus reuniu 5 dicas para evitar dores de cabeça ao comprar e negociar bens de consumo de rápido movimento, especialmente online.

 

Segundo a consultoria Kantar, em 2019, o e-commerce de FMCG cresceu 7 vezes mais que a modalidade offline. E essa tendência tem ainda mais espaço para crescer.

1. Verifique os documentos!

 

Cada país tem diferentes leis para atividades de importar e exportar. Trata-se do valor dos impostos pagos, quais os documentos que devem ser apresentados na chegada ou na saída, e mesmo as autorizações específicas. Não se esqueça de verificar se a empresa que vende FMCG tem conhecimento das normas específicas do seu país e apresenta todos os documentos exigidos.

 

2. Verifique as especificações

 

Os produtos têm especificações a seguir. Farinha de trigo, por exemplo, é melhor ter glúten sempre acima de 23%. Se for inferior, a massa não será flexível o suficiente para trabalhar em produtos como pão. Além disso, quando a quantidade de cinzas na farinha está acima de 0,65%, pequenos pontos pretos podem ser visíveis.

 

3. Escolha e reveja as condições de envio

 

Boas condições de envio devem ser garantidas pela empresa. Para produtos como a farinha de trigo, por exemplo, existem alguns procedimentos recomendados, que são seguidos pela Boom Plus:

 

  • Embrulho forte em cada saco;
  • Saco grosso para proteger a farinha de condições climáticas desfavoráveis;
  • Fumigação do contêiner para proteger a remessa de insetos;
  • Gel de sílica dentro do contêiner para evitar umidade;
  • Cobertura de plástico ou papelão dentro do contêiner para evitar o acesso da água do mar aos sacos de farinha.

4. Pesquisa sobre a confiabilidade da empresa

 

Não é difícil descobrir sobre a reputação de uma empresa. A Boom Plus, por exemplo, possui desde 2004 know-how em exportação de massas, farinha de trigo e sal. Existem muitos clientes satisfeitos em todo o mundo. Nossas referências incluem Madagascar, Comores, Angola, Uganda, Quênia, Benin, Burkina Faso, Gâmbia, Guiné, Costa do Marfim, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Congo, D.R. do Congo, Gabão, Maurício, Djibouti, Gana, Camarões, Togo, São Tomé, Ruanda, Tanzânia, Moçambique, Libéria, Etiópia, Burundi, Reino da Arábia Saudita e Venezuela. Na hora de escolher a empresa para negócios, procure sempre boas referências, como as nossas!

 

5. Procure por certificações

 

Os certificados são uma das melhores maneiras de medir a qualidade. Eles criam padrões desde a matéria-prima até a rotulagem. Certifique-se de que todos os certificados são verdadeiros, verificando sua autenticidade. A Boom Plus adquire os certificados mais procurados: ISO 9001: 2015, Halal e adesão ao COMESA. A empresa é conhecida pela melhor farinha de trigo e por sua vasta variedade de produtos.

 

Especialistas de confiança para importar e exportar: Vá com Boom Plus!

Se você é um cozinheiro, um chef ou qualquer empresa, ao comprar as marcas da Boom Plus, você está adquirindo uma inspeção rigorosa das remessas para os mais altos padrões de qualidade, os menores custos de produto possíveis, produção oportuna e atualizações de remessa para os clientes. Essa dedicação nos diferencia da multidão.

 

Tome a melhor decisão! Faça negócios com uma empresa de referência, com robustez, confiabilidade e flexibilidade de prazos de pagamento. Contate nossa equipe de vendas clicando no botão:

 

Quer receber mais conteúdos como este? Assine nosso boletim informativo abaixo e receba todas as novidades primeiro!

Você também pode seguir a Boom Plus nas redes sociais:

r

Thank you!

Your application has been submitted successfully.

Our team will get back to you shortly.

Don't miss our blogs!

Don't leave just yet
get a free quote